top of page

Miliciano Toni Ângelo é reintegrado à PM para responder inquérito por deserção.


No último dia 15, o miliciano Toni Ângelo Souza de Aguiar, acusado de integrar o maior grupo paramilitar do Rio, voltou a integrar as fileiras da Polícia Militar.

A decisão foi publicada no boletim número 171 da corporação. Toni está no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Segundo a PM, o miliciano estava na condição de desertor desde 2009, tendo sido excluído automaticamente do serviço ativo.

A partir daí, foi iniciado um Inquérito Policial Militar (IPM) e quando o policial reaparece, há necessidade de sua reinclusão na corporação para que a investigação prossiga. Toni Ângelo foi preso em julho de 2013.

De acordo com informações do boletim da PM, para ser reintegrado, o miliciano passou pela avaliação de uma Junta Militar de Saúde, em 14 de dezembro do ano passado, quando ainda estava no presídio federal de Porto Velho, em Rondônia. Ele foi considerado apto.

- O Toni deixou de se apresentar (na PM) porque estava sendo ameaçado. Queremos provar isso. Vamos buscar a permanência dele na PM e também sua volta para o Rio - alega Rafael Faria, advogado do miliciano.

Postado por: Fernando Almeida

Posts Em Destaque
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page