top of page

Coronel RR para proteger filho arruaceiro prende as guarnições que foram atender ocorrência. Usa o s

Mais um oficial que se acha Deus. Ele é a vergonha da classe dos oficiais das PMs Brasileiras cometendo este ato que denigre e mancha a imagem de uma instituição tão ilustre como a PMDF pois a sociedade julga a bel prazer e deverá julgá-lo também por este ato covarde e insano, já que os órgãos competentes sempre nada fizeram.

O MP não pode deixar isso passar em vão, pois onde andam os direitos humanos agora para proteger os trabalhadores que foram atender a esta ocorrência ?

Só porque quem estava envolvido na ocorrência era um filho de Coronel ? Infelizmente pela corporação vai passar batido, pois o covarde além de estar aposentado sabe muitos podres de seus "amigos" pelos cargos que ocupava quando na ativa.

Tem o rabo preso de muitos colegas de estrela do seu nível e por isso esse tipo de gente se acham os caras. Mas eu quero ver na justiça comum de como vai ficar essa história Coronel !!!

Esse tipo de situação tem de acabar imediatamente !!!

Fernando Almeida

As comunidades sociais dos policiais militares brasilienses andam muito indignados com um coronel da PM.

Conhecido por sua extrema arrogância, prepotência, perseguidor, ameaçador e utilizar todos os meios da corporação para prejudicar quem quer esteja abaixo de sua patente, principalmente os praças da polícia militar brasiliense, o coronel PM da reserva Marco Aurélio Braga Reis ex-corregedor, novamente aprontou uma das suas.

No dia 24 de setembro do corrente ano, por volta de meia noite e meia, 3 guarnições do 17 batalhão de Águas Claras compostas cada uma de 3 policiais militares, foram acionados por vizinhos para averiguar perturbação do sossego alheio, com muita baderna regrada a bebidas, em uma festa com vários jovens menores de 18 anos.

Entre os jovens estava o filho do coronel Braga Reis, que não satisfeito, juntamente com outros jovens, com a chegada dos policiais, desacataram e desrespeitaram os profissionais da segurança pública.

Os policiais militares deram voz de prisão pelas ofensas, e em ato continuo, o filho do coronel chamou seu pai para “tentar resolver” o problema. O coronel Braga Reis chegou ao local e não quis nem conversa com as guarnições da PM, e foi logo determinando que os policiais militares se encaminhassem para a corregedoria da PM, seu antigo lar, mesmo sabendo que tal ato seria ilegal e arbitrário.

Os policiais militares ainda tentaram alertar o coronel da arbitrariedade visto a necessidade, antes, de deslocar com o menor apreendido para a DCA para registro de ocorrência.

Em vão, o coronel não deu ouvidos, e sobre a advocacia administrativa em prol de seu filho, ligou para outros coronéis, e conduziu todos para a corregedoria para autuá-los Deus sabe porque, por algo que possa justificar sua conduta e deu seu filho.

Chegando lá, os policiais militares foram tratados de forma desumana, desigual, ficaram do lado de fora do prédio da corregedoria por mais de duas horas, e sequer puderam usar o banheiro ou beber um simples copo de água. Tiveram que ficar 6 horas longe de sua área de atuação, desguarnecendo a cidade de Águas Claras, além do que, passaram do horário de serviço que terminava às 7 horas da manhã.

Após muito constrangimento e humilhação, as 3 viaturas da PM se deslocaram com o menor apreendido e exaustivamente após 26 horas de serviço puderam terminar o flagrante de desacato e outros crimes. Atos como estes são corriqueiros na caserna e com certeza este coronel irá utilizar de todos meios para se proteger.

A política de domínio e descaso de alguns oficiais transcende a legalidade e o respeito. Todos sabemos que o coronel Braga Reis por ser ex corregedor, ex ouvidor e ex chefe do centro de inteligência da PM, possui amplo acesso à corporação mesmo estando na reserva.

É notório que muita coisa que acontece no seio do alto escalão do oficialato, pouco se divulga e sequer seja apurado como deveria ser, pois são unidos, ameaçadores, principalmente quando o assunto se refere aos praças.

Apesar de sabermos que somente a palavra de um coronel valem mais do que as palavras dos 9 bravos PMs combatentes de rua, esperamos que esse tipo de conduta seja apurada, sem covardias, perseguições e proteção do alto escalão, e que a verdade, ao menos uma vez, seja dada a devida importância pelas autoridades e acompanha pela mídia.

Ass.: Policiais indignados.

Postado por: Fernando Almeida

Posts Em Destaque
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page