Policial militar da PMESP morre em serviço e será sepultado em Florianópolis.
Na última quinta-feira, 6, o soldado Thiago de Carvalho Korsekwa, lotado na Companhia de Força Tática do 22º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), estava de serviço e morreu no cumprimento do dever, em São Paulo (SP).
Por volta das 23h30min, os soldados Korsekwa e Nascimento, da equipe Rocam, foram acionados para atender ocorrência de roubo a motocicleta. O crime acontecia pela Avenida Nossa Senhora do Sabará, Vila Emir, sendo que, durante o deslocamento, o policial militar perdeu o controle da direção da viatura, sofrendo uma queda no pátio de um posto de abastecimento, sendo socorrido ao pronto-socorro Pedreira, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O soldado Korsekwa tinha 24 anos, servia a sociedade paulista na Polícia Militar desde 2013, era solteiro e não tinha filhos. Desde pequeno sonhava em salvar e defender as pessoas. Na infância, um super-herói, como homem gente como a gente. Morreu protegendo sua sociedade. O policial era oriundo do Estado de Santa Catarina e por este motivo o corpo será transladado para Florianópolis, onde será velado e sepultado. Neste momento de profunda dor, a família Policial Militar se junta aos familiares e amigos e roga a Deus que possa confortar a todos. A sociedade paulista se despede de mais um herói que cumpriu o juramento de defendê-la, mesmo com o sacrifício da própria vida.
Postado por: Fernando Almeida