A quase cinco anos que desapareceu como fumaça o Cabo Édio dos Santos Fernandes da PMSC de Araranguá
Desaparecido tipo fumaça desde o dia 10/04/2012, da cidade de Balneário Arroio do Silva, Santa Catarina.
A caminho dos cinco anos e até agora ninguém soube do paradeiro do Cb Édio dos Santos Fernandes, estava aposentado e atuava na época no fórum da comarca de Meleiro.
Fica a dúvida se realmente fizeram o que tinham de fazer, e a pergunta, e se fosse um Oficial ou um Delegado qual seria o desfecho desta situação ?
Ninguém some tipo fumaça, ele foi como abduzido por um disco voador, sumiu ele junto do carro sem deixar rastros, nenhum dos dois até hoje foi encontrado.
Encontramos muitas dificuldades sobre o caso do Cabo Édio da PMSC de Araranguá. (segundo a família)
Ninguém ajuda, as corporações não se entendem e quem esta perdendo é a família do colega Militar.
Pedimos e recorremos a quase todo mundo, e NADA !!
Se fosse um Policial Civil o caso estaria solucionado porque eles para isso são unidos, se fosse um Oficial de qualquer força estaria solucionado porque são oficiais e são unidos.
O que falta?
Falta interesse por parte das corporações e da justiça, não esqueçam de que ele é um de nós, pode acontecer com qualquer um.
Neste caso existem dois suspeitos, não é difícil imaginar de colocá-los em salas separadas e fazer uma acareação.
A acareação é um procedimento onde acusados, testemunhas ou ofendidos, já ouvidos, são colocados frente a frente para esclarecer divergências encontradas em suas declarações.
A acareação pode ser requerida pelas partes ou determinada de ofício pelo juiz. Entretanto, a acareação não é uma etapa obrigatória do processo, sendo a sua concessão uma faculdade do juiz.
Onde ele morava existem lagoas perto que inclusive foram encontrados pela polícia diversas carcaças de carros dentro, imaginem que o carro e o próprio Cabo Édio podem estar lá, é só a justiça através de um promotor ou Juiz pedir para agirem, investigar, precisamos é de atitudes senhores.
Eu vou colocar todo dia esta matéria para que alguém possa entender que se trata de uma vida, um ser humano, um colega que muito colaborou prendendo bandidos ajudando a sociedade nas cidades onde prestou seu trabalho policial.
Atenção amigos policiais de todo o estado de Santa Catarina, compartilhem e ajudem a pressionar quem não quer nada com este caso.
Peço ao Comandante geral da Polícia Militar e ao Delegado responsável pela comarca da situação e para o ministério público uma atitude sobre este caso, existem suspeitos, é só reabrirem o caso e ir para cima, não existe crime perfeito e todos sabem disso.
O serviço de investigação de ambas corporações tem capacidade sim de resolver este caso, mas creio que desistiram pelo fato dele o Cabo Édio não ser "ninguém" pelo amor de Deus !!!