top of page

As especulações do caso que envolve o Delegado de Araranguá/SC.


Muito boa a posição desta matéria do site CCr.

Não costumo noticiar nada das polícias civis, mas neste caso aproveito a oportunidade oferecida pelo Diogo do CCr para falar da pessoa, do fato e não do Delegado.

E novamente o povo se adiantando para aproveitar da desgraça dos outros na mídia sem ter a devida veracidade dos fatos.

Eu sou do lado do certo, pelo menos procuro ser, eu não acredito nesta justiça porca e desvalida na maioria dos casos, ela não funciona, e persegue severamente a quem ela não tem como amigo, e o Delegado agora deve infelizmente estar sabendo disso, pois ser acusado de um crime que supostamente não se cometeu dói na alma de qualquer um e não vai ser diferente com ele sendo Delegado ou não, porque isso de maneira diferente também já aconteceu comigo e com certeza com muita gente.

Eu saio da seguinte visão dos acontecimentos, se ele cometeu comprovadamente este crime ou mandou que acontecesse como todos estão especulando e trepudiando na situação, que pague, seja punido.

Mas vejo pessoas nas redes sociais se escondendo e disparando todas as piores coisas contra Delegado no Whatsapp sem necessidade, fazendo memes, brincadeirinhas de mal gosto e apenas por pura maldade colocam as suas errôneas conclusões publicamente.

Sei que o caso em si não é fácil para a opinião pública, pois do jeito que foi e especialmente envolvendo uma criança é muito difícil, mas já em ir julgando a torto e a direito evasivamente é errado.

Tenho colegas meus de minha corporação que estão me crucificando por "defender" o Delegado, que se dane eles, pois cada um tem a sua própria opinião, e eu além de gostar da pessoa "Jorge" porque só vejo o Doutor na delegacia, vejo ele como um homem de bem, que tem sentimentos como a todos nós, é um cara generoso, só que muito mal entendido por muita gente pelo seu jeito duro e ríspido de ser, e muitos sabem que ele, este Delegado que hoje é acusado já salvou muito policial militar de encrencas diárias da profissão por erros cometidos.

As coisas não se podem misturar pessoal, se ele cometeu este crime que pague, seja punido severamente na minha mera opinião, eu tento ser imparcial e todos deveriam fazer isso e tenho a certeza de que os seus inimigos, os seus inclusive "colegas" de graduação e subalternos andam querendo que ele se dane de vez, pois se houve por ai inclusive que supostos agentes dele especulam e em rodinhas de amigos falam do caso e contra a ele inclusive, pois pelo que se conta tudo vazou

(pedido de prisão) por conta de uma subalterna dele em uma reunião familiar, onde lastrou feito rastilho de pólvora e de diversas maneiras trazendo assim mais prejuízo para a imagem do cara além de atrapalhar mais ainda as investigações.

Pode ser que seja mentira, mas esta rolando este tipo de "conversa" e são estas conversas que confundem a todos e deixam o caso mais intrigante e confuso. E quem não gosta dele por sua profissão tem nas mãos um prato cheio, falarem, espalharem coisas só para ter o gosto da vingança.

Se você chegou a ser chamado, ouvido, preso, ou o que seja por ele, não se deixe levar pelo seu ódio, porque se você nada fizesse não estaria a frente dele nestas situações, então você mesmo foi o culpado.

Meus supostos "colegas" falaram horrores de mim e eu inclusive nem havia me posicionado publicamente sobre o fato e aproveitei o gancho desta matéria do Diogo para manifestar sim que sou do pensamento de que ele é inocente e eu torço para que seja, pois ele é apenas um Delegado , um cara tentando vencer a vida como a todos nós, tentando ser feliz como a todos nós, quem não erra, e se ele errou afirmo mais uma vez que deve pagar por seu erro, mas se for comprovado que não foi ele eu quero ver a cara de muitos imbecis que o crucificaram, inclusive os seus próprios colegas de trabalho.

Sei que minhas colocações vão dar o que falar, mas venham e falem para mim diretamente, mas creio que vão fazer para mim o que neste momento estão fazendo ao Delegado, vão apenas se esconder e falar por trás, isso se chama covardia.

Deixem a justiça trabalhar, deixem o cara de lado sejam contra ou a favor, deixem que seja feita a coisa justa, se caso tenha sido ele que pague caramba senão que ele siga a sua vida em paz e pronto !!!

Que Deus abençoe a todos os envolvidos nesta situação e se a justiça dos homens não for capaz de julgar justamente que a justiça de Deus prevaleça.

Fernando Almeida

Segue a matéria muito bem colocada pelo Diego do Site CCr contra o crime de Araranguá/SC.

Caso Ivonete

Desde o dia primeiro de dezembro, vários rumores acerca do Caso Ivonete foram ouvidos em Araranguá e região. Quase completando cinco anos de seu assassinato, o caso ganhou repercussão, quando o delegado Jorge Giraldi, coordenador da DIC foi conduzido coercitivamente para prestar depoimento. Ele teve uma filha com a vítima.

Desde o início do mês, o caso que segue em segredo de justiça causou alvoroço. O Ministério Público (MP) foi procurado durante 10 dias pela imprensa local e regional para falar sobre o caso e esclarecer do porque o delegado Giraldi estar sendo investigado, porém não se manifestou e sempre afirmou que o caso seguia em Segredo de Justiça.

No final da tarde desta terça-feira, veio a BOMBA!!!! Ministério Público pede prisão preventiva em desfavor de Jorge Giraldi.

Giraldi foi denunciado como autor do assassinato da ex-namorada Ivonete Mezzari Jesuíno, morta no dia 23 de fevereiro de 2012 no interior do município, na Estada Geral do CTG. Segundo a assessoria da 4ª Promotoria, a prisão preventiva do delegado foi solicitada à justiça que ainda não se manifestou em relação ao caso.

Depois de cinco anos, será que há provas para sustentar tal pedido? Por que será que os delegados de Florianópolis que estiveram em nossa cidade por vários meses não conseguiram chegar a uma conclusão?

Não estou aqui para julgar se ele é culpado ou não, mas o Promotor, que sempre alegou SEGREDO JUDICIAL, mandar o seu assessor ligar para toda a imprensa, informando que pediu a prisão do Delegado e no momento em que são questionados, não aceitarem dar mais esclarecimentos, é no mínimo, uma atitude bastante INCOERENTE!

E caso a justiça não aceite o pedido de prisão preventiva? Não seria mais prudente esperar a decisão judicial e em entrevista coletiva à sociedade, divulgar a notícia.

A imagem do Delegado, com mais de 20 anos de grandes serviços prestados à sociedade foi devastada e aqui todos sabem o quanto ele combateu o tráfico, prendeu em tempo recorde latrocidas, fez muitos inimigos, se doando em prol de uma sociedade que hoje O JULGA.

Postado por: Fernando Almeida

Posts Em Destaque
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page