top of page

Governo do RJ troca comando da secretaria de Polícia Militar.

Coronel Rogério Figueiredo era o último secretário escolhido por Wilson Witzel (PSC), que sofreu impeachment.

Luiz Henrique Marinho Pires assume.



O governo do Rio promoveu uma troca no comando da Secretaria de Polícia Militar. O coronel Luiz Henrique Marinho Pires assume a vaga que era de Rogério Figueiredo.


A decisão é do governador Cláudio Castro (PL) e ainda será publicada no Diário Oficial, mas foi anunciada pela assessoria de imprensa do governo.

O coronel Luiz Henrique Marinho Pires tem 32 anos de PM e foi chefe do Estado-maior em 2018, durante a intervenção federal na segurança pública fluminense. Ele era subsecretário de Operações da Secretaria de Ordem Pública da capital. "O combate ao crime organizado, ligado ao tráfico de drogas ou à milícia, é prioridade da nossa gestão. Todos os dias, os agentes de segurança estão nas ruas para atuar com rigor no cumprimento da lei.


Esse trabalho, que tem como base a inteligência, é fundamental para a redução dos índices de criminalidade, como o menor número de homicídios dos últimos anos", disse Cláudio Castro. O antecessor era o último secretário nomeado pelo ex-governador Wilson Witzel (PSC), que sofreu impeachment, e que ainda não tinha sido trocado por Castro.




PM do Rio faz trocas em 13 comandos: corregedor e porta-voz mudam.


A Polícia Militar do Rio fez mudanças em treze comandos de unidades da Corporação. As trocas, determinadas pelo secretário Rogério Figueredo, ocorrem em meio a mudanças no secretariado feitas pelo governador em exercício Cláudio Castro. Segundo a PM, entretanto, "as mudanças fazem parte da rotina da corporação". Foram substituídos o corregedor e o porta-voz da corporação.


O coronel Marcelo Pereira será o novo corregedor, no lugar do coronel Marcus Vinicius dos Santos Amaral. Pereira estava a frente do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA).


Já a nova porta-voz será a tenente-coronel Gabryela Reis Dantas, substituindo o coronel Mauro Fliess de Castro.


Dos sete CPAs, haverá mudanças em cinco: no 1º CPA (responsável pelos batalhões da Zona Sul e do Centro do Rio), o coronel Mauro Fliess substitui o substitui o coronel Sergio do Carmo Schalioni; no 2º CPA (Zonas Norte e Oeste) o coronel Marcelo Moreira Malheiros substitui o coronel Wilman Rene Gonçalves Alonso; no comando do 4º CPA (Grande Niterói e Região dos Lagos), o coronel Marco Aurelio Ciarlini Guarabyra substitui o coronel Marcelo Pereira Rocha; no comando do 5º CPA (Sul e Centro Sul Fluminense), o coronel Paulo Roberto das Neves Junior substitui o tenente-coronel Ricardo Arlem de Gouvea Mattos; e no comando do 6º CPA (Norte e Noroeste Fluminense), o coronel Marcelo de Menezes Nogueira substitui o coronel Marco Aurelio Ciarlini Guarabyra.


Haverá mudanças em outros três comandos intermediários.


Houve uma troca nas chefias do Comando de Operações Especiais (COE) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), ou seja, o coronel João Fiorentini Guimarães assume o COE e o coronel Carlos Eduardo Sarmento da Costa assume o CPE. Já no Comando de Policiamento Ambiental (CPAm), o coronel Sergio Amancio de Souza Porto substituiu o coronel Rodrigo Sanglard.

A Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI) ficará a cargo do coronel Rodrigo Sanglard, que substitui o coronel Rogério Quemento Lobasso.


No Regimento de Polícia Montada (RPMont), a tenente-coronel Daniele Ezequiel Farias substitui o Coronel Marcelo de Menezes Nogueira. O tenente-coronel Alencar Cristian Oliveira de Alvarenga Silva assume o comando do 31º BPM (Barra), em substituição ao coronel Ronaldo Martins Gomes da Silva.


Fontes: G1/Jornal Extra Rio.

Postado por: FERNANDO ALMEIDA


Posts Em Destaque
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page