top of page

PMs são baleados durante cumprimento de mandado de prisão em Criciúma/SC.



Um homem de 29 anos é procurado em Criciúma após atirar em dois policiais militares na tarde desta terça-feira, 31. A PM cumpria mandado de prisão contra Fabiano de Oliveira Dozol quando ele resistiu à abordagem e atirou nos policiais. O homem conseguiu fugir para uma área de mata no bairro Renascer. As informações são do tenente coronel Cristian Dimitri Andrade, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar de Criciúma.

Em relação ao estado de saúde dos PMs, o comandante informou, por volta das 20h30min, que um deles está em estado grave e o outro passa bem. A ocorrência ainda segue em andamento.



Fabiano Dazol, 29 anos, alvejou dos policiais(Foto: Polícia Militar, Reprodução)


As buscas contam com o apoio do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil, além de equipes de Içara e Araranguá. Um grupo do Comando de Operações Busca Resgate e Assalto (Cobra) de Florianópolis também deve reforçar as buscas.


A polícia tem a informação de que o homem pode ter deixado a área de mata com a ajuda de cúmplices. Nesse caso, eles podem estar em um Corsa branco e um Ômega dourado, segundo Andrade. Qualquer informação que ajude na captura do foragido pode ser repassada pelos telefones 190 da Polícia Militar e 181 de Polícia Civil.

A PM não informou por qual crime o homem está com mandado de prisão ativo, nem se ele já sofreu alguma condenação da Justiça.

O governador Carlos Moisés da Silva abriu a coletiva de imprensa do fim da tarde desta terça, em que atualiza a situação do coronavírus, lamentando o que aconteceu com os dois policiais.


Segundo informações do médico da corporação Ten PM Cúrcio.

O SD PM Zeferino recebeu um disparo no pescoço e o projétil se encontra na coluna cervical e aguarda avaliação com neurocirurgia. Esta lúcido e respirando espontaneamente sem tubo, e sem droga vasoativa.

Ele aguarda exame de angioressonância para verificação de lesão de possíveis vasos cervicais.

Em princípio, guarda boa evolução.


CB PM Ribeiro em realização de exames de tomografia ontem no momento de sua chegada. Pelo relato, o projétil entrou pela região occiptal do crânio e não saiu.


Ontem seguiu entubado mas infelizmente João Batista Figueira Ribeiro, de 41 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira, dia 1º de abril, no Hospital São José, por volta das 2h55.

O militar realizava uma prisão de um homem com um mandado de prisão junto com seu colega que segue estável e consciente.  O militar realizava uma prisão de um homem com um mandado de prisão ativo quando recebeu um disparo de revólver calibre 38 na cabeça. Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à unidade hospitalar, mas não resistiu e acabou morrendo horas depois.


João Batista Figueira Ribeiro de 41 anos morreu na madrugada desta quarta-feira.


Fonte: DC

Adaptado e postado por: Fernando Almeida.

Posts Em Destaque
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page