top of page

Polícia Civil prende homem acusado de maus tratos a animais em Sanga da Toca em Turvo/SC.





Parabéns ao Delegado Dr Lucas e sua equipe, aos protetores de animais a FAMA e especialmente a Flávia Candido que esta sempre a disposição daqueles que precisam de um apoio em favor dos animais especialmente de rua


A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Turvo, Central de Plantão Policial e a Fama de Araranguá, atenderam na tarde desta quinta-feira, dia 25, uma denúncia de maus-tratos contra animais.

Um monstro foi preso.


O local fiscalizado foi uma residência que fica localizada no bairro Sanga da Toca.

Os policiais verificaram que nos fundos da casa havia um animal muito debilitado, sem os devidos cuidados, aparentando estar dias em extremo sofrimento.


Imediatamente o proprietário do animal foi questionado sobre eventual cuidado que ele estaria dispensando para o cachorro.

O mesmo disse que teria levado o animal a uma agropecuária.


Os policiais entraram em contato com o proprietário da agropecuária que afirmou não ter efetuado nenhum atendimento ao cachorro, desmentindo a versão do tutor do animal.


Na casa também havia outros cachorros que estavam com coleiras e com correntes bem curtas, situação que motivou uma notificação ao proprietário.


O animal foi levado a um veterinário, que confirmou que o cachorro estava em situação de maus tratos.

Sendo assim, o proprietário foi conduzido à Central de Plantão Policial de Araranguá, onde foi autuado em flagrante pelo artigo 32, da Lei 9.605/98 (sancionada recentemente, aumentando a pena de maus- tratos), pelo titular da unidade. Finalizado o procedimento, o mesmo aguardará na Central de Polícia à disposição da Justiça.


Os policiais verificaram que nos fundos da casa havia um animal muito debilitado, sem os devidos cuidados, aparentando estar dias em extremo sofrimento. Imediatamente o proprietário do animal foi questionado sobre eventual cuidado que ele estaria dispensando para o cachorro, sendo dito que ele teria levado o animal a uma agropecuária.


Os policiais entraram em contato com o proprietário da agropecuária que afirmou não ter efetuado nenhum atendimento ao cachorro, desmentindo a versão do tutor do animal.


Na casa também havia outros cachorros que estavam com coleira e com corrente bem curta, situação que motivou uma notificação ao proprietário. O animal foi levado a um veterinário, que confirmou que o cachorro estava em situação de maus tratos.


O proprietário foi conduzido a Central de Plantão Policial de Araranguá, onde foi autuado em flagrante pelo artigo 32, § 1º-A da Lei 9.605/98 (Lei sancionada recentemente que aumenta a pena de maus tratos), pelo titular da unidade. Finalizado o procedimento o preso aguardará na Central de Polícia a disposição da justiça.


Postado por: Fernando Almeida

Fonte: Polícia Civil de Turvo/ Jairo Silva/Engeplus.



Posts Em Destaque
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page