Soldado da PM ferido durante assalto ao Banco do Brasil é reformado por incapacidade física.
Seis meses após o assalto ao Banco do Brasil de Criciúma, o policial militar Jeferson Esmeraldino que foi baleado, durante o confronto com os criminosos, foi reformado por incapacidade física.
Além disso, Esmeraldino e os outros soldados que estiveram na ação podem ser promovidos por ato de bravura.
O policial Jeferson Luiz Esmeraldino foi baleado durante assalto a banco em Criciúma
Na minha opinião particular Esmeraldino acaba de ser abandonado, pois li em algum noticiário que o estado não tinha mais condições de arcar com as despesas do rapaz.
É nítido e notório e quase sempre que em casos como este que até foi muito longe por causa da insistência da impresnsa em apoiar e levar ao público esse fato infeliz que acometeu esse rapaz e consequentemente sua família que creiam serão os únicos que vão ficar do seu lado tenha esse triste resultado.
Ví em grupos de colegas fazerem vaquinha para comprar fraldas e outros insumos para ele.
É uma vergonha saber que o estado e a corporação neste momento deem as costas mais uma vez a um guerreiro como este jovem policial.
Porque normalmente o que ocorre por trás das cortinas não é o que eles passam para a imprensa e quem viveu isso sabe muito bem disso, porque dentro do mitiê o que rola é bem diferente.
Porque a corporação não faz então uma vaquinha em todo o estado entre seus funcionários, seus colegas de farda ???
Sei e entendo que o comando do batalhão em Criciúma o apoiou e dentro das condições ainda o estão apoiando.
Não falo do comando de Criciíuma falo do comando geral que percebemos não esta nem ai para o que aconteceu com este jovem e o que passa agora a sua família.
Se cada um de seus funcionários doassem apenas um real cada ajudaria demais este rapaz.
E a corporação pode sim ajudar e muito incentivando seus funcionários a fazerem esta colaboração em folha de pagamento inclusive.
Acontece que alguns se mexeram um pouco por causa da repercussão e depois ??? E agora ???
E como anda as contas pessoais do rapaz ? Sua despensa, ou seja sua vida ???
Haaa, entendi, ninguém quer saber só sensacionalizar e criticar a desgraça que agora virou a vida dele e de sua família.
Acredito que se não for a imprensa nada de bom vai acontecer na vida dele daqui para diante.
Porque posarem de pavão teve e tem muitos sobre o caso dele que esta trazendo desconforto entre muitos que foram seus comandantes e que agora resolveram colocar ele de vez na aposentadoria e quem sabe não lhes causar mais problemas.
Adoro a PMSC mas sabemos que existe quem não prestaem todas as profissões pensando só em si e que não ligam e nem sequer querem saber o que acontece ''in loco'' com a família dele que são os que mais estão sofrendo nestes mnomentos de angústia e dor.
Comando da PMSC não basta colocar o funcionário para a reserva, deem o respaldo que ele merece, e de que precisa para continuar ter uma vida dígna para que ele sobreviva, pois vai ser o que vai acontecer com ele, apenas sobreviver.
Pois seus sonhos, seus ideais ficaram para trás por tentar proteger a sociedade que tanto maltrata e pisa nas forças de segurança pública do país.
E isso nunca foi novidade para ninbguém.
Espero e confio que ele tenha a ajuda que merece e precisa tanto do governo como da cortporação que infelizmente estão sinalizando com o abandono que geralmente acontece com todos que foram para a reserva da corporação, imagine ele que esta totalmente impossibilitado de fazer qualquer coisa.
Segue a matéria...
Uma campanha de auxílio ao soldado da Polícia Militar de Criciúma, Jeferson Esmeraldino, de 32 anos, ganhou as redes sociais, através do WhatsApp. Com o intuito de arrecadar fraldas geriátricas, a campanha foi abraçada pelo comentarista esportivo da NDTV de Criciúma Renato Semenssati.
A intenção era que a campanha tivesse duração de dois dias, porém doações seguem chegando até o comentarista. “Já ultrapassamos R$ 5 mil”, destaca. “Posso dizer que foi surpreendente e gratificante”, completa. Além do valor em dinheiro, mais de 50 pacotes de fralda já foram arrecadados.
Esmeraldino foi baleado no abdômen durante o assalto ao Banco do Brasil, em novembro do ano passado e desde então está acamado, não consegue andar ou falar e está dependente para alimentação e outras necessidades. Através da Rádio Eldorado de Criciúma, onde, também atua, Semenssati divulgou o pedido de ajuda que chegou para ele através de uma mensagem no WhatsApp.
“Eu recebi um WhatsApp em um grupo. Pedindo ajuda. Chequei se era real. Iniciei na rádio pedindo pacotes de fraldas. Um ouvinte que doou dinheiro sugeriu fazer um pedido no WhatsApp usando meu nome. Eu permiti e ele divulgou em outros grupos”, conta o comentarista.
A Família do Sd. Esmeraldino ferido no assalto ao BB em Criciúma em dez/2020 está pedindo ajuda para a aquisição de fraldas geriátricas XG, visto que ele está acamado e sem movimentos. Está sendo cuidado pelos pais. Quem desejar contribuir com qualquer valor pode fazer um PIX para 083.712.138-83 e enviar o comprovante para (48) 99978-3609 – wa.me/5548999783609 – Renato Luis Semensati (Radialista da Rádio Eldorado) ou levar as fraldas até a Rádio Eldorado na Próspera/Criciúma/SC)
PM emite comunicado
Um comunicado assinado pelo comandante da 6ª Região da Polícia Militar, Evandro Fraga, que abrange o Sul de Santa Catarina, destaca o estado de saúde de Esmeraldino e os cuidados que ele vem recebendo.
Segundo o comunicado, a empresa SOS Home Care vem realizando os atendimentos domiciliares ao soldado com “técnicos de enfermagem 24h; fisioterapia duas vezes ao dia; fonoaudiólogo uma vez ao dia; terapeuta ocupacional três vezes na semana e nutricionista duas vezes ao mês”.
Além disso, o texto informa que Esmeraldino foi reformado por inatividade física, uma espécie de aposentadoria. Tendo em vista o estado de saúde em que se encontra.
Postado por: Fernando Almeida
Fonte: ND+
Comments