Brasil tem mais atiradores CAC que militares; entenda números.
VOCÊ SABE O QUE É CAC? | CR CERTIFICADO DE REGISTRO | COLECIONADOR ATIRADOR ?
No Brasil existem mais atiradores particulares do que policiais e militares das forças armadas.
Neste canal Lado R eles falam sobre a nova cartilha da DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados), que atualizou os procedimentos e documentação de acordo com a legislação vigente, após os decretos presidenciais de 2019 e as respectivas Portarias do Exército.
Atiradores e apaixonados pela modalidade, sigam o canal Lado R que tem muitas novidades lá para todos sobre o mundo das armas e suas técnicas..
Este é o link do canal deles: https://www.youtube.com/channel/UC4ZNBbMnGyzZCpDGutnqPkg
O link para download da Nova Cartilha do CAC - Colecionador, Atirador e Caçador está aqui: https://drive.google.com/file/d/12zLT... Fora isso, o Exército promete dar fim ao sistema de agendamento e finalmente lançar a informatização do sistema de protocolos da DFPC e dos SFPC (Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados) que promete revolucionar o atendimento aos CACs. É o SisGCorp - Sistema de Gestão Corporativo: já tem vídeo ai falando dele também: Então é isso! Se você quer se tornar um CAC, assista ao vídeo e junte-se a nós!
Reportagem em vídeo explica aumento do porte de armas para caçadores, atiradores e colecionadores;
A quantidade de CACs -- sigla utilizada para o grupo de colecionadores, atiradores desportivos e caçadores, que podem solicitar porte de armas -- no Brasil é maior que o número de militares na ativa das Forças Armadas.
Atualmente, o registro do grupo é superior a 409 mil; enquanto os militares somam quase 335 mil. A quantidade se aproxima do efetivo das polícias militares nos estados brasileiros, que registram 416 mil, segundo dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O número de CACs cresceu nos dois anos do governo Bolsonaro. Só neste ano, foram mais de 95 mil registros. A expectativa é que haja um novo recorde até dezembro.
O deputado Capitão Augusto (PL-SP), que coordena a Frente Parlamentar da Segurança Pública - a Bancada da Bala - reforça a intenção de aumentar ainda mais as autorizações.
"Nós temos uma população acima de 200 milhões de habitantes, sendo que a grande, a maciça maioria, muito mais de 90% são cidadãos de bem que tem o direito a comprar a sua arma", diz.
Já o especialista em Segurança Pública Ivan Marques, que integra o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, alerta sobre os efeitos negativos que podem vir com medidas de flexibilização, e cita a possibilidade de aumento de incidentes por armas de fogo. "É preocupante que a gente tenha pessoas querendo ser CAC para fazer o uso do benefício e não necessariamente ir para um clube de tiro, só pelo fato dela querer ter uma arma e ter o seu caminho facilitado.
O Brasil já é campeão mundial de armas de fogo, colaborando para homicídios e mortes violentas. Com mais armas de fogo em circulação com essas facilidades, pessoas que não necessariamente são treinadas e preparadas para usar essas armas como os nossos policiais são, a chance desses incidentes aumentarem é enorme", declara.
FONTE: CANANAL LADO R/SBT-SP
POSTADO POR: FERNANDO ALMEIDA
Comments