Assina a reserva o 3° Sgt João Ramos da 3a Cia de Sombrio da PMSC.
Não conheci em toda a minha vida de caserna um profissional tão eficiente e amigo como este herói que segue para a aposentadoria tão merecida.
Trabalhei com outros dois irmãos dele e posso dizer que todos são especiais, amigos fiéis e policiais comprometidos com a sociedade em que serviram.
Parabéns meu amigo Ramos, Sombrio e adjacências agora vão ficar sem a sua valorosa presença profissional, mas teremos você sempre dentro dos nossos corações, paz e luz meu guerreiro, você acaba de entrar na nossa galeria de heróis.
Fernando Almeida e equipe informações policiais do Brasil.
Ladeado pelos seus pares de profissão.
No final da tarde dessa terça-feira (30), aconteceu à transferência do 3º sargento João Ramos, para a reserva remunerada da Polícia Militar.
Natural de Araranguá, João Ramos ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina no ano de 1987, aos 20 anos de idade, e desde então realizou um trabalho importantíssimo em prol da segurança pública catarinense.
João Ramos fez o Curso de Formação de Soldados em Araranguá. Prestando serviços inicialmente em Araranguá, Sombrio e Turvo. No ano 2011 foi promovido a Cabo e em 2014 a 3º Sargento. Ele desempenhou suas funções no Policiamento Operacional e nos últimos 1 ano e sete meses foi Sargenteante do destacamento de Turvo.
Durante sua trajetória na Polícia Militar, o Sargento Ramos teve diversos elogios concedidos por seus superiores e registrados em sua ficha de conduta, por ato de serviço e serviços prestados a Corporação e a Sociedade Catarinense.
Foi condecorado com a medalha de Bronze - 10 anos por tempo de serviço, a medalha de Brasão do Mérito pessoal 3ª categoria, correspondentes aos bons serviços prestados à sociedade catarinense nesses 30 anos de carreira.
Com excepcional comportamento após 30 anos de trabalho, deixa o quadro da ativa e passa a integrar aos militares da reserva remunerada da PM de Santa Catarina.
O comandante da 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Marcelo Bertoncini Zanette, afirmou: “O sargento Ramos foi exemplo de camaradagem e companheirismo na 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar, e a Polícia Militar de Santa Catarina, em especial a 3ªCia do 19º BPM, agradece os excelentes serviços prestados por ele à Sociedade Catarinense. Foram ações, na sua maioria das vezes, anônimas, e muitas delas nem sempre tiveram o devido reconhecimento, mas com certeza em muito marcaram sua passagem nesta corporação.
Desejamos ao sargento Ramos muitas felicidades nesta nova fase de sua vida, onde irá gozar o merecido descanso após sua jornada nesta instituição”.
Postado por: Fernando Almeida