top of page

O profissional SARGENTO é o bem e o mal das corporações de segurança pública no Brasil, é o elo entr

ISSO SE APLICA A BEM POUCOS PROFISSIONAIS.

Muitos querem mesmo é acabar com os Cabos e Soldados que são a base fundamental e a classe que sustenta qualquer corporação, o Sargento é o meio entre os Cabos e Soldados e os Oficiais e eles se quiserem fazem o céu ou o inferno a bel prazer, realizam reuniões com outros Sargentos para boicotar os outros Sargentos que não são de carreira como os Jurunas por exemplo, muitos se unem aos Oficiais mal intencionados recém chegados as unidades (fazem a sua cabeça contra seus desafetos) para exigir esforços intransponíveis de seus subordinados chegando a expor, dividir tanto a tropa quanto as corporações.

Realizam "PANELINHAS" para decidirem, quem vai ser "PERSEGUIDO" ou PROTEGIDO.

Quando o profissional Sargento é do lado do bem, justo e imparcial este sim, leva a tropa ao equilíbrio, harmonia e a paz reina para o bem dos subordinados onde quem ganha com certeza além deles é a sociedade fora do meio militar.

Mas normalmente não é assim, existe dentro do meio militar uma luta, uma guerra pessoal onde ganha quem usa de artifícios maléficos e desumanos quase sempre para almejar conquistas as custas daqueles que realmente querem apenas trabalhar em paz servindo e protegendo a quem precise.

E se estou falando bobagem que atirem a primeira pedra quem é do meio entende bem da língua que estou falando.

Agora para aqueles que me perguntam porque alguns idiotas da minha área militar não gostam de mim esta aqui a resposta, é porque eu falo e exponho fatos que ninguém tem a coragem de expor, sabem porque ? Serão perseguidos, eu não devo nada a nenhum mal profissional, só falo a verdade que ninguém sabe fora da vida militar.

Aos bons Sargentos o meu salve e o meu sincero respeito, aos maus a minha pena e o meu desprezo.

A quem gostou agradeço e para aqueles que não gostaram comam menos.

Nunca servi para baba-ovo e quem me conhece bem sabe disso, apenas enalteço quem merece os que não fazem por merecer nem deveriam estarem nas fileiras destas briosas corporações maravilhosas.

Fernando Almeida

Posts Em Destaque
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page