Dois policiais militares são baleados no Complexo do Alemão no RJ.
As guerras entre polícia e bandidos no morro do Alemão são sempre desse jeito.
À tarde um suspeito morreu e outro ficou ferido durante operação da PM. O policiamento segue reforçado nas comunidades do complexo.
Rio - Dois policiais militares foram baleados, na noite desta quinta-feira, durante tiroteio no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.
O ataque, em frente à 45ª (Alemão), seria uma represália a uma incursão da PM durante a tarde que deixou um suspeito morto e outro ferido. De acordo com a UPP, com eles foram apreendidos uma pistola e uma granada.
O policiamento segue reforçado nas comunidades por policiais de outras UPPs e batalhões da área. Um áudio divulgado em redes sociais mostra o desespero dos policiais durante o ataque.
Os PMs foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Um deles foi ferido na cabeça e o outro em uma das mãos.
Um foi liberado e o outro precisou ser transferido para o Hospital Central da PM, no Estácio. O estado de saúde dele é estável.
Um terceiro policial sofreu uma torção no tornozelo e também precisou de atendimento médico. No Twitter, moradores criaram a hashtag #GuerraNoAlemão para chamar a atenção das autoridades e ela chegou a ficar entre os assuntos mais comentados no microblog no país.
O intenso tiroteio foi ouvido em diversos bairros vizinhos ao Alemão.
Os comandos das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do conjunto de favelas informaram que houve confronto em diversos pontos das comunidades Adeus/Baiana, Nova Brasília, Fazendinha e Alemão na noite desta quinta-feira.
Escolas sem aulas
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), através da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, uma escola e uma creche estão sem atendimento nesta manhã no Complexo do Alemão, deixando 488 alunos sem aula. A secretaria disse que o conteúdo será reposto.
Postado por: Fernando Almeida