top of page

PERFEITO! 20 CONSELHOS AOS POLICIAIS MILITARES DE TODO O BRASIL. (especialmente aos novatos)


Você acaba de vestir uma farda extramente estereotipada pela sociedade, novelas, filmes e o pensamento empírico de um povo com uma cultura superficial demais, que possuí um sentimento revanchista contra o regime militar.

Não se revolte contra a sociedade apesar de tudo, pense sempre na sua família e amigos de verdade que fazem parte da mesma.

Isso te estimulará em ser o melhor policial que você possa ser.

Dificilmente um usuário de drogas ou alguém que vive as margens da Lei vai gostar de você ou admirar o seu trabalho. Porque a polícia e policiais são tipo como "Pais" da vida que repreendem e dão o devido corretivo que aqueles os verdadeiros Pais deveriam fazê-lo em sua educação e não o fizeram, então sobra para quem ?? Desista disso!

E todos sabem que depois de adultos ninguém gosta de ser chamado a atenção por qualquer coisa, ai vem um estranho com farda falar grosso apontando o dedo e muitas vezes mandando calar a boca, é demais para certas cabeças que incorrem geralmente no erro.

Não se associe à pessoas que tem conduta duvidosa.

3º Serão inúmeros falsos amigos que vão recorrer a você pedindo uma ajuda colocando você em uma posição delicada e muitas vezes em risco de vida, 190 serve para isso, não tema em dizer; Não! Amigos de verdade querem o seu bem e não a sua morte ou prisão.

Quem quiser gozar dos benefícios de ser policial e entender onde estão os erros que cometemos quando não somos que façam o concurso. Pois depois de sermos policiais vemos o quanto andávamos na contra mão e de como as nossas atitudes diante da lei eram erradas, os civis não entendem isso.

Vida de policial não combina com boêmia, as maiores tragédias envolvendo policiais é na folga, no momento de lazer em boates ou casas noturnas pelas madrugadas. E creiam, um policial quando erra será punido severamente porque você quer queira ou não é diferente sim nestes momentos, pois você foi treinado e sabe distinguir o certo do errado, e ao cair nas mãos de um Juiz certamente irá se dar muito mal, pois o exemplo deve vir de você agente público da lei.

É certo que virão as propostas e as facilidades, lembre-se da sua família, lembre-se que as mesmas pessoas que te oferecem vantagens hoje, são as que te criticarão e te condenarão amanhã. Não temas em cumprir a lei, em penalizar o infrator, não troque de lugar com ninguém.

Não jogue a sua moral e a sua vida na lata do lixo, pois um erro cometido pode fazer de você o réu, e réu policial é o pior deles diante desta sociedade que sempre os julgam a bel prazer.

Sua arma é para sua defesa e não para ostentação, nunca saque a sua arma para intimidar alguém. Quando sacar, faça isso tendo a certeza que você tem disposição de atirar!

Mas se cuide no uso dela pois as leis sempre vão contra aos policiais e a todos desta sociedade, pois a nossa lei Brasileira não é colocada na prática por estar podre e corrompida pela política, políticos e eleitores deste país.

Fuja de lugares problemáticos, não conte com a sorte, seja inteligente,evite confusões e brigas. Lembre-se o mal que você pode causar é bem maior do que o mal que um faixa preta, uma gangue de pitboys e qualquer outro lutador ou baderneiro possam proporcionar, pois você está armado e sabe atirar, e você apesar de tudo é um simples ser humano e possuído por drogas ou álcool é uma bomba que vai explodir com certeza e se dar muito mal, o único a perder será você.

Você não é mais homem do que ninguém, você também sangra, fica doente e também morre, portanto se cuide, suspeite, desconfie. A última coisa que um policial pode ser é inocente. Há casos de policiais, especialmente os novatos que vivem exibindo armas nas cinturas em qualquer lugar, especialmente aqueles que estão no estágio probatório onde chamamos de síndrome do novato dos primeiros 3 anos de polícia, estes são os narcisistas da própria desgraça.

Não coloque nada acima da sua família, ela é o seu refúgio, ela estará com você em momentos bons e ruins, de abundância e de escassez. Sua família merece o seu melhor, deixe o trabalho fora de casa, não misturem e confundam as coisas.

10º Desenvolva o seu lado espiritual, isso é importante, é uma válvula de escape para a pressão diária dessa gloriosa atividade, seja polido, educado e obediente para com seus superiores, eles os observam e sabem separar o joio do trigo.

11º Você não vai mudar o mundo, mas pode fazer a sua parte, porém lembre-se a sua maior missão é voltar vivo e inteiro para casa.

12º Evite cordões de ouro, evite coisas que facilitam a sua identificação dentro de um estereotipo. No Rio de Janeiro especialmente quem usa cordão de ouro ou é policial, traficante, pagodeiro ou jogador de futebol. Fuja desse rótulo! Procure andar no anonimato, não coloque uma placa (Alvo) na sua testa dizendo... Sou policial, me mate !!! Em cidade calmas os policiais acham que estão salvos, no Sul do país mesmo realmente era uma calmaria, era, pois policiais que se acham morrem por sua burrice, policial bom é policial ávido, ligeiro, esperto e controlado psicologicamente, mostrar a todos que você tem uma arma na cintura (costumeiramente fazem isso), ou simplesmente que eles saibam que você é policial pode significar a perda do seu bem mais precioso que é a sua vida.

13º Invista em conhecimento, se especialize, amplie o seu leque de opções. Sempre haverão oportunidades e você deve estar pronto. Aproveite, pois o mundo o espera com grandes emoções e o sucesso pode ser certeiro.

14º Não seja xerife do bairro, não se envolva com milícia, com tráfico, com jogo do bicho, não faça nada que signifique errado, você foi treinado lembra, então porque e para que fazer o errado se pode e deve fazer o certo não é ? Quem vive pela espada morre pela espada.

15º Para de contar estórias absurdas. Para quem não é policial vai até passar batido, mas quem é policial e conhece a rotina você não passará de um ridículo embusteiro. Não pense que você é mais policial do que ninguém. Em reuniões com policiais você pode falar o que quiser, pois ali você é reconhecido e sabem perfeitamente do ser que representa, pois as suas atitudes sempre trás "in loco" a verdadeira pessoa que você é. Lembre-se, talvez você possa enganar a todos, mas não a você mesmo, caia na realidade, e seja uma pessoa boa e humilde, ser policial não é ser o dono do mundo, e no cemitério todos vamos para o mesmo buraco.

16º Advogado não é autoridade, se ele te desacatar ou desobedecer prenda-o. Amarre a ocorrência de todas as formas legais, cuidado com a covardia política. Nas ocorrências costumeiras a maioria desses profissionais tentam se passar pela intimidação que são poderosos, as autoridades máximas, se cuidem de uma minoria ( a banda podre de qualquer profissão, inclusive a sua), eles podem estragar a sua carreira.

17º Se chegando em uma delegacia policiais civis não quiserem fazer a ocorrência por isso ou por aquilo, lembre-se existe a delegacia de dia. Não tema em denunciar! Mas se cuidem entre o ódio centenário que destrói as duas corporações pelo poder e posição, pois a culpa não é da organização polícia civil, e sim de certos componentes que dela fazem a sua muleta para o mal, assim também o é nas PMs Brasileiras acredite, não se meta nesta briga de gigantes, apenas tente fazer o melhor que pode a sua parte.

18º Lembre-se sempre: Quem vai para matar, também vai para morrer. E você policial muitas vezes vai para ajudar e acaba ou no fundo de uma cadeia, expulso (se der sorte) ou morto.

19º Seja amigo, ajude seus colegas de farda, se você acha que entrou na polícia só para trabalhar e não para desenvolver relacionamento, ou você é inocente ou tolo mesmo. Trate todos como gostaria de ser tratado, e trate seus colegas de caserna que já estão aposentados com respeito e dignidade, pois mesmo fazendo a coisa certa dentro das corporações você vai fazer desafetos para o resto de sua vida, será marcado muitas vezes por "bizús" da boca dos maldosos e nunca se esqueça o ativo hoje será o aposentado de amanhã, então não faça com eles o que você não gostaria que fizessem com você na aposentadoria, o seu dia vai chegar.

Há casos de policiais aposentados hoje que espalham qualquer bolo, são rejeitados severamente e cruelmente mal tratados por todos os policiais por suas más atitudes quando no exercício da sua profissão e no trato com os seus pares, lembrem-se "quem surra esquece, mas quem apanha nunca".

20º Sempre se preocupe com a sua segurança, se você não estiver seguro não pode dar segurança a ninguém! E não esqueçam !!! Não sejam puxa-sacos, os bons oficiais não gostam disso. Eles sentem nojo de você, seja quem seja. Querem agradar, sejam bons profissionais, sejam operacionais e justos acima de tudo, estes sim são admirados e enaltecidos por todos. O puxa saco é a escória de qualquer profissão, especialmente esta de policial militar acredite.

Entenda acima de tudo que ninguém gosta de policiais

(a maioria da sociedade) então limite-se a realizar o trabalho que você mesmo escolheu mas sabendo que no fim você para eles, governo e uma minoria de cretinos da sua própria corporação especialmente não estão nem ai para você e sua família.

E se você morrer dependendo da corporação que for nem uma bandeira sequer dão a sua família, pois nesta troca de valores parece ser você o problema e o problema com a sua morte foi resolvido.

Nunca esqueçam policiais militares Brasileiros, quem os amam são sua família, o resto é resto lamentavelmente.

Os únicos policiais unidos do mundo que se tratam como uma verdadeira família são do EUA e da Inglaterra, lá eles são irmãos de verdade, não existem em sua irmandade a traição e a covardia em que vemos aqui no Brasil, enfim, primeiro mundo em tudo.

Mas faz parte, vamos tentando sobreviver entre as feras matando um leão a cada dia amigos.

Servindo e protegendo conforme o juramento feito lá atrás, afinal de contas as pessoas boas e de bem da sociedade, aquela mínima e pequenina parcela que os admiram precisam de vocês, força e honra !!!

Postado por: Fernando Almeida

Posts Em Destaque
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page