top of page

Quem vai gritar “Caroline, Marcos, presente!” pela policial morta de joelhos,e de seu marido ferido


A policial Caroline Plescht exibia uma beleza europeia, quase eslava. Era uma linda mulher de 32 anos em celebração do amor com o marido, o Sargento da Polícia Militar Marcos Paulo Cruz, 43 anos.

Os dois eram trabalhadores, serviam à PM de Santa Catarina(SC) e escolheram o programa de viagens, ficando em pousadas no Litoral Norte potiguar, certamente atraído por comerciais de dunas e mares inspiradores.

Os dois não ocupavam hotel de luxo, faziam turismo de apaixonados e certamente deixaram de ser informados que o Rio Grande do Norte é o campeão brasileiro de assassinatos.

E que polícia – pela falta de respeito a partir do poder público – virou caça.

Numa pizzaria simples, reconhecidos por marginais, foram baleados.

Caroline foi atingida no peito e morreu na hora.

O marido, segue internado ferido gravemente, no Hospital Walfredo Gurgel, outra sucursal do inferno imposto pelo Governo do Estado.

Antes de consumado o crime, Marcos e Caroline foram obrigados a ficar de joelhos, um sinal de humilhação e escárnio da bandidagem, que domina as ações mesmo com os esforços dos seus bravos e destemidos policiais , em desvantagem material.

Um símbolo trevoso do bem subjugado.

Ajoelhados e indefesos.

Ajoelharam Marcos e Caroline para dizimá-los.

Conseguiram matá-la, e ferir seu marido.

Quando sai a passeata Caroline e Marcos Presente?

Ela era ou não trabalhadora ?

Ele é ou não um trabalhador ?

Ajoelhemo-nos todos, em respeito aos seus sacrifícios e na fé em Deus, o único capaz de nos salvar.

Por: Cabo Glaucia.

O casal estava jantando na pizzaria quando dois homens armados declararam o assalto por volta das 21h. Após levarem o dinheiro do caixa, os criminosos roubaram os pertences dos clientes do local.

As informações de como os policias foram baleados ainda é divergente. A PM-SC inicialmente divulgou que o casal teria ficado de joelhos antes de ser baleado. Mas existe a possibilidade de que a soldado Caroline teria sido atingida pelos criminosos, o que fez o sargento Marcos reagir e também ser baleado.

De acordo com o G1, testemunhas disseram que o casal foi identificado como policiais militares pelo sargento estar armado.

Ainda segundo o G1, os criminosos levaram a arma do sargento Marcos e fugiram em um carro preto que estava estacionado há algumas quadras de distâncias. Policiais de diversos batalhões de Natal se mobilizaram para realizar buscas aos criminosos, mas nenhum suspeito havia sido localizado até o início da manhã de terça-feira.

Obs: Houve várias distorções nesta informação, mas o Sargento esta vivo em situação estável graças a Deus.

Informações policiais do Brasil.

E ainda tem gente que fica contra a gente só por política, por ideais imbecis e outros tantos sentimentos maléficos.

Sociedade porca !!!

É muito triste esta notícia sabendo que em nosso estado de Santa Catarina o índice de policiais mortos é pequeno.

Existem várias especulações sobre o fato em si.

Muitos falam e poucos sabem os verdadeiros fatos, e saem divulgando o que querem a torto e a direito.

Não respeitando a imagem das pessoas mortas e feridas.

No caso deste casal de PMs Catarinenses foi realmente um caso do destino, mas existem casos em que os próprios policiais deixam a desejar.

Estamos acostumados com o baixo índice de crimes comparando com os grandes centros é claro.

Mas nossos policiais devem entender que estando no seu "habitat" é uma coisa e estando em outro é bem diferente.

Embora muitos ( especialmente os novatos) na teoria pensem que são os caras, que sabem tudo, estão preparados para tudo, por recém saírem das academias de polícia, mas na prática não fazem o procedimento correto de sua própria segurança, de sua vida que é a mais preciosa de todas, e morrem tipo passarinhos no ninho, com armas na cintura e tudo.

Não se deve nunca levar nada que os possa identificar como policiais, carteira de identificação, símbolos, chaveiros, e até celulares, anéis, brincos, cordões, qualquer coisa que chamem a atenção.

E em determinados lugares até o jeito de se vestir, e falar já entregam que são turistas, pois quando são abordados e visivelmente não parecem serem policiais eles pegam o celular, vão na agenda e pimba !!! Lá estarão os contatos de colegas policiais, delegacias, quartéis e etc...

Mortos por sua agenda neste caso.

Objetos pessoais diversos mesmo que sejam mínimos, até mesmo o cabelo estilo militar, se tiver de viajar deixem crescer um pouco, deixem a barba por fazer, pois eles os bandidos estão a caça de policiais para matarem, são meticulosos em detalhes na busca de seus desafetos policiais. O bandido que mata um policial que seja de qualquer corporação são graduados, respeitados e premiados pelo comando da organização criminosa.

Querem ficar vivos ? Fiquem invisíveis sempre, façam isso sempre tanto no seu lugar, seu estado ou onde quer que seja.

É ai que entra o famigerado, destemido, salvador da sociedade, e super homem "NOVATO" que estraga tudo por suas atitudes na maioria das vezes irresponsáveis.

Sabemos nós policiais que é muito bom ser policial, que é uma profissão conseguida a muito custo, muito preparo e dedicação, mas já pensaram em perder tudo isso por apenas um descuido ??

Desculpem, na vida meus amigos ninguém quer perder nada, especialmente a vida e por sua própria culpa ainda.

Dae vão dizer, "eu tenho tatuagem a anos e nunca aconteceu nada comigo" Você já saiu de seu HABITAT ? Sabe o que é viajar, tirar férias com sua família ? Já passou por um

"aperto" Não né !!! Porque vivemos com todo o respeito aos demais, no melhor estado do país, vivemos num paraíso, mas um dia meu amigo pode acontecer, e prevenir é melhor sempre que remediar, e o que esta em jogo é a sua vida, e depois de morto o sofrimento é de sua família.

Vivemos entre os estados do Rio Grande do Sul e do Paraná que já estão contaminados por criminosos.

Vamos cuidar do nosso e dos nossos policiais, do pouco que sobra ainda desta sociedade que nos admira e querem o melhor para nós.

Eu não sou contra aos novatos como já escutei em diversos lugares, apenas sou contra suas atitudes, que entendo ser pela idade, pela euforia de ser um policial, mas eu penso é nas suas vidas, no que você mesmo pode fazer com ela brincando de polícia e ladrão, isso é coisa de infância, agora é reality show amigos.

Entenda isso e não me critique, pois bato nesta tecla a anos, e eu também já fui um novato, só que na minha época existia justiça, existia poder de polícia, todos nos respeitavam, e o crime não era essa coisa louca como hoje, dominávamos a situação, e hoje não, é salve-se quem puder com a ajuda de Deus.

Hoje todos os policiais são "ALVOS MÓVEIS" a espera do tiro, é só uma questão de tempo, ora venha de bandidos, da sociedade e da sua própria querida e estimada corporação, vai depender das suas atitudes

Já vi muito policial veterano fazerem isso e perderem a vida só pelo narcisismo de mostrar para o "mundo" que ele é policial. Claro que esta situação é mais frequente com os novatos antes dos primeiros 3 anos de vida policial.

Foi-se o tempo em que ser policial era título, hoje é apenas "alvo".

TATUAGENS

Dia deste fui a uma loja de tatuagens e ví um novato ( considerado novato policiais de até 10 anos de corporação) fazendo uma enorme imagem do PPT nas costas.

Fora os que tem tatuado em partes do corpo facilitando a vida criminosa do bandido, identidade, cpf, altura, peso, signo, endereço, telefone, whatsapp , Facebook, marca e ano do carro, e etc... ALVO A SER APAGADO COM CERTEZA !!! Dependendo do lugar que estiver.

Bem, tudo bem até ai, mas pensem, e se um dia este rapaz sair de férias e ir a um estado, especialmente a uma praia, digamos no Rio, Copacabana, zona Sul, local de poucos crimes comparado com o resto da cidade e resolve tirar uma onda de turista, corpo atlético, porque os novatos assim que ingressam querem ter seus corpos esculturais se matando nas academias, querem realizar testes para as unidades especiais de suas corporações e etc...

Sabem do resultado ??? MORTE !!!

Eu queria sempre ter uma tatuagem de minha maravilhosa corporação, mas eu tive maturidade e senso de querer estar vivo e não morrer por uma marca no corpo.

A vontade sempre foi grande, mas maior era a vontade de estar vivo.

Exagero ?? Ok, deixem que passem por uma situação desta um dia (espero em Deus que não) e após passar o susto tenho a certeza que lembrará de mim.

O bandido não quer saber de nada não, ele quer é matar o polícia de qualquer jeito. Tem até uns que pedem que nos seus assaltos tenham algum policial no local para matarem e levarem sua cabeça como troféu para o seu "chefe".

Tem policiais que deixam como se diz na gíria policial, "na reta", e a sua maioria por inexperiência, euforia, ou por apenas quererem aparecerem com o volume de suas armas na cintura, suas tatuagens, com seus carros com adesivos da corporação, de suas unidades e outras coisas mais.

Fazem questão de afirmarem para todos que são policiais ( alvos móveis) achando que com isso são melhores que os outros, que não morrem, que são imunes ou impunes

(Minoria pensam assim) dependendo das diversas situações.

E tudo tem um preço, e o preço sai caro quando dão de cara com um bandido "inexperiente" como eles o são, imaginem um bandido "experiente" X um novato. FATALITY !!! ( Eles não pensam assim, pois se acham prontos para a guerra urbana sempre) Mais uma família que vai chorar, mais uma viúva, mais filhos abandonados pelo erro de descuido ou de vaidade de seus Pais que se acharam super policias.

No Sul apenas o estado de Santa Catarina segundo as pesquisas é o mais light em relação a crimes contra policiais.

E as corporações deveriam de orientar seus novatos, deveria ter na grade de ensino uma matéria para ensinar a seus policiais a se comportarem no mundo exterior quando de folga.

Não queremos que nossos policiais morram por vaidade, ou por despreparo profissional, nem por isso e nem por nada. Pois dependemos deles, o crime esta avançando e ganhando mais espaço a cada dia e o povo clama por justiça e o país se desmanchando em brigas e guerras por política poder e dinheiro.

Salve guerreiros !!!

Filhos teus não fogem a luta !!!

Força e honra sempre !!!

Postado por: Fernando Almeida.

Posts Em Destaque
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page