MPSC indefere acusação contra o oficial da PMSC de Criciúma /SC. Cristian Dimitri Andrade.
Foi noticiado a época que o Tenente Coronel comandante do batalhão da PMSC de Criciúma havia se envolvido em desvio de verbas sobre as medalhas que são normalmente oferecidas a policiais que se destacam em suas funções.
Porque embora muitos não dizem esta sim é a verdadeira intenção dos maliciosos, derrubar uma estrela que brilha e ofusca para o caminho ficar livre e a mercê de corruptos e ladrões.
Não precisa falar muito sobre este funcionário da briosa corporação, sobre seus feitos relevantes a sociedade Catarinense, e a prova disso é só qualquer um que queira navegar no Google e ver o currículo deste Oficial.
Não havíamos noticiado antes esta matéria em razão de problemas que tivemos em nosso blog por essa pandemia que quase nos deixou sem colaboradores.
Mas agora aqui estamos em defesa do Oficial que sabemos nunca ter feito nada além de sempre como é de seu costume enaltecer a corporação e servir e proteger os nossos cidadãos de bem.
Aqui no blog quando temos de falar sobre policiais bandidos e corruptos falamos, mas quando é para defender um inocente fazemos questão de dar a nossa cara a tapas.
Entramos e contato com o MPSC de Criciúma e obtivemos com clareza por parte deles e da corregedoria da corporação aquilo que já sabíamos, que o oficial sempre foi inocente e foi alvo de especulações idiotas de uma minoria da imprensa marrom e por parte de quem apenas espera a oportunidade de denegrir a imagem da corporação policial e de seus valorosos policiais porque apenas seguem na contra mão da lei e da ordem, ou seja, BANDIDOS OPORTUNISTAS !!!
Na ocasião tratava-se de notícia de fato instaurada para apurar eventuais irregularidades na aquisição de medalhas pelo 9°BPM de Criciúma com verbas oriundas do convênio realizado com a prefeitura.
Sustentava o denunciante que se tratava de desvio de finalidade que segundo ele as verbas não poderiam ser utilizadas para a compra de "medalhas".
Quem conhece bem como funciona a organização que são dirigidas por oficiais administrativos sabem que é praxe da corporação através de seus comandantes de unidades homenagear seus homens com medalhas alusivas por tempo de serviço, bravura, cursos, e etc...
E nada mais justo que dar uma medalha para quem realmente merece e este sim é o o caso de policiais e bombeiros de todo o Brasil.
E para chegar ao ponto de oferecer medalhas a seus policiais o setor administrativo de qualquer unidade militar seguem os preceitos legais através de documentos e ofícios enviados ao estado maior da corporação para que fique bem transparente se no caso houver dúvidas de qualquer que seja o contribuinte da transparência do fato.
O próprio MPSC diz no meu entendimento é claro que policiais militares são tratados com discriminação por parte da sociedade a quem protegem com o risco da própria vida e que merecem receber tais honrarias para enaltecer este trabalho árduo e extremamente perigoso a que se submetem.
Vejam a imagem abaixo...
Se parte da sociedade não sabem ou não querem saber, aquele caso do grande assalto do banco na cidade mostrou que sem a presença de policiais, sem a existência deles o estado ficaria frágil tipo criança no colo da sua mãe.
Se fizeram algo naquele caso ??? Bem, não houve tempo para fazer muito porque foram pegos de surpresa, mas nossos valorosos policiais agiram e através dessa atitude a coisa naquela época não ficou ainda pior.
As pessoas não querem saber que eles, os policiais tiveram perdas, pois seus homens de frente foram agredidos e até hoje sofrem com aquela triste fatalidade.
Estou citando este caso para fazer uma comparação que se não existisse a polícia o que fariam os bandidos naquele dia então ?? Será que o Soldado Esmeraldino não merece uma medalha ao invés de uma cadeira de rodas ????
Fora sem dizer dos trabalhos sociais que especialmente o 9° batalhão realiza em Criciúma, um bem conhecido de todos é o PROERD.
Você conhece alguma instituição de segurança pública no país que oferece um serviço social a comunidade e a sociedade que não seja a polícia militar e bombeiro militar ?? Acredito que não.
Então meus nobres seguidores, deixem os homens de bem trabalharem, deixem nossos verdadeiros heróis em paz.
Vemos aqui que o MPSC indeferiu por falta de provas e inocentou o nobre comandante dessas acusações infundadas e maldosas.
Acredito que tenha ficado bem claro.
Ao nobre comandante caveira, um oficial que enaltece a corporação como muitos da instituição com seus feitos, desejamos sorte e muito sucesso na sua carreira, porque sabemos que muitos são os chamados e poucos os escolhidos, e você foi muito mais que escolhido, força e honra !!!
Que no futuro a sua aposentadoria seja plena e com sentimentos reais do relevante serviço prestado a nossa sociedade Catarinense.
Se querem saber mais sobre este Oficial, sua carreira, seu currículo, sua história, entrem no seu Linkedin https://br.linkedin.com/in/cristian-dimitri-andrade-94817877.
FONTE: MPSC
POSTADO POR: FERNANDO ALMEIDA
Comments