PORQUE A PMSC NÃO INTERVEIO NO ASSALTO DE CRICIÚMA?
A PMSC não interveio no assalto de Criciúma por razões de segurança, para proteger a sociedade, foi justamente por esse protocolo que o comando não enviou unidades ao local.
Claro que isso não é praxe, mesmo porque se a cada vez que os bandidos fossem cometer um assalto e soubessem que a polícia não ia intervir por razões deste protocolo iriam fazer sempre sem problemas.
Existem nas redes sociais, especialmente no Facebook, pessoas denegrindo a corporação por ela não mandar unidades para confrontarem os bandidos.
Se isso tivesse ocorrido seria um banho de sangue, mesmo porque já havia os reféns ali perfilados justamente que se no caso a polícia entrasse em ação com certeza iriam matá-los, mas uma minoria do povo não entendem e seguem disseminando o ódio e jogando as pessoas de bem contra a corporação Criciumense.
Enalteço mais uma vez a atitude do comando do batalhão de Criciúma por ter agido da maneira que agiram, e sei perfeitamente que na horado assalto muitos policiais com certeza aquartelados estavam se consumindo por não poderem sair e atender a ocorrência.
Mas o povo não entende, preferem manchar o nome da corporação ao agradecerem por terem agido corretamente e pensando no bem maior que são suas vidas.
Postado por : Fernando Almeida
Comentários