top of page

Sargento Naspolini. Uma história de lutas e vitórias através de seu esforço e vontade de vencer.


Quem não foi ao antigo mercado Minatto de Araranguá e não viu o sorridente funcionário "MURILO" realmente não é da cidade.

Um garoto forte, inteligente e determinado.

Veja o que seus pares falam sobre ele e acreditem, foi um bom cidadão civil, é um ótimo funcionário público, atua como um verdadeiro e querido Praça e com certeza vai ser um ótimo oficial.

Parabéns garoto por seu esforço e dedicação.

Agora colha seus bons frutos, e com certeza a sociedade e a briosa corporação militar catarinense se orgulham por tê-lo como parte dessa grande família.


Policial Militar de Araranguá foi aprovado para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina

Todos almejam ascender na carreira profissional e com o 3º sargento Murilo Orige Naspolini não foi diferente.

Ele ingressou na Polícia Militar do Estado de Santa Catarina em 1º de Julho de 2008, quando realizou seu Curso de Formação de Soldados em Araranguá-SC, onde desenvolve suas atividades há 12 anos.

Em 2015 o sargento Naspolini concluiu o Curso de Formação de Cabos e em 2018 o Curso de Formação de Sargentos em Florianópolis. Atualmente, o policial militar faz parte do Pelotão de Patrulhamento Tático do 19º Batalhão de Polícia Militar.

Formado em direito, o policial inscreveu-se para o concurso público de Oficiais da PMSC, onde foi submetido a uma prova escrita, extremamente concorrida, e ainda passou por outras diversas fases do certame, tais como: exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

Ao final, foi aprovado em todas as fases e classificado em 48º lugar, de um total de 65 vagas masculinas.

Resta agora, apenas a sua inclusão no Curso de Formação de Oficiais da PMSC, que deverá ocorrer no próximo dia 21. O CFO possui a duração de dois anos e é realizado no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis. Como requisito o candidato deve ter o título de bacharel em Direito.

A carreira dos oficiais inicia na graduação de cadete (denominação dada ao aprovado no concurso durante o CFO). Após o curso, os aprovados são promovidos a aspirante-a-oficial, realizando um estágio de seis meses. Passado o estágio, o aspirante é promovido a 2º tenente podendo chegar a coronel (último posto).

Os oficiais exercem as funções de comando, chefia e direção da Polícia Militar.

Sobre a carreira do futuro oficial, o comandante do Pelotão de Patrulhamento Tático, 1º tenente Felipe Santos Silva, destaca: “O sargento Naspolini sempre demonstrou possuir coragem, capacidade cognitiva, raciocínio rápido, desprendimento e integridade elevadas, além de se destacar na fidelidade, gestão de pessoas e trabalho em equipe. Um policial com fé elevada na missão militar, que se orgulha e ama a instituição, desempenhando-a de maneira eficiente, justa, zelosa, digna, proba e leal. Desejo que ingressando na carreira de oficiais da PMSC, sejam mantidas a coragem, força, habilidade, bondade, justiça, honra e vontade inabalável de vencer, atributos que o distinguiram até o atual momento e serão essenciais ao seu sucesso até o último dia de sua carreira.”



Murilo, FORÇA E HONRA !!!

Você é um vitorioso.


Postado por: Fernando Almeida

Fonte: PMSC.

Comments


Posts Em Destaque
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page