CÂMARA MUNICIPAL DE ARARANGUÁ – SC - CHEGA DE ABUSOS! O POVO PRECISA SER OUVIDO NA CÂMARA MUNICIPAL!
- Fernando Almeida
- 13 de fev.
- 4 min de leitura
Atualizado: 14 de fev.
Como já falei nosso nicho não é política, mesmo porque temos grande aversão a política e políticos que não agem conforme o prometido com o povo.
Mas através do nosso Blog vamos abordar certos problemas desta cidade que parece estar ao léu quando se trata de políticos eleitos pelo povo.

É revoltante ver que a população, que é a verdadeira dona dessa casa legislativa, não tem sequer o direito de usar a tribuna para expor suas necessidades e denunciar os problemas que enfrenta. Como pode um cidadão ser atacado dentro da própria Câmara em um dia de sessão por um vereador e sequer ter a chance de se defender publicamente? A normativa que impede o povo de falar dentro da Câmara é um desrespeito, um ultraje contra aqueles que sustentam esse sistema com seus impostos.
O púlpito da Câmara Municipal não pode jamais ser palco para disputas pessoais ou ofensas àqueles que, no fim das contas, pagam o salário desses vereadores. É vergonhoso assistir às sessões e perceber que o que prometeram em campanha não está sendo cumprido. Quando o povo se manifesta nas redes sociais, ainda escutamos de certos vereadores que "o povo fala demais". Mas, se a própria casa do povo não permite que os cidadãos tenham voz, onde mais iremos falar se não fosse pelas redes sociais e pela imprensa?
Tenho comparecido junto a meus amigos do Blog a todas as sessões e convido cada um da sociedade a fazer o mesmo. Precisamos fiscalizar de perto! Esse ambiente não é um reality show dentro de uma casa de vidro onde políticos podem brincar de poder enquanto a cidade sofre. Eles devem lembrar que estão ali para servir ao povo, não para alimentar suas vaidades.
Ontem mesmo 12/02/25, um projeto absurdo vindo do prefeito foi aprovado sem qualquer resistência por parte da maioria dos vereadores, que simplesmente disseram “amém” sem questionar. Apenas um de quatro vereaodres, que não se curvou a esse famigerado projeto que com certeza será aprovado por quem teve a ideia, ou seja o prefeito, o vereador teve a coragem de votar contra e justificar sua posição, dizendo exatamente o que o povo gostaria de dizer. Se quiserem saber quem é, entrem em contato.
A verdade é que o cenário dentro dessa Câmara está digamos, duvidoso! Não há respeito entre os próprios vereadores, é um querendo derrubar o outro, é uma disputa para ver quem apresenta o projeto mais chamativo e atraente, sem qualquer preocupação real com a população. Lá dentro daquela cúpula de vidro o ambiente é pesado, carregado de falsidade, e a ganância é perceptível. E ainda querem nos calar para que não usemos as redes sociais?
O voto deveria ser nossa arma, mas de que adianta, se grande parte dos eleitos sofre uma metamorfose assim que chega ao poder, esquecendo suas promessas e traindo aqueles que confiaram neles? Enquanto muitos se vendem por migalhas, eu digo com todas as letras: não vou me calar! Vou continuar indo às sessões, cobrando, denunciando e fazendo o que estiver ao meu alcance para expor e combater esses desmandos. Juntos seremos sempre fortes.
Mas de certa forma alguns vereadores, tem razão, a grande maioria do povo falam demais, mas sequer nem conhecem o endereço da Câmara e se servem das redes sociais onde se escondem como eles dizem atrás de um celular apenas apartando botões e falando sem noção de tudo e de todos, e disso eu tenho consciência. Eu não me escondo como citou um vereador, eu estou ''olhando dentro do olho'' como citou ele, e eu de certa forma concordei com ele sob o aspecto de uma grande maioria sem noção se esconderem. Eu estou aqui agora atrás de um PC mas faço minha presença e entro na discursão de problemas que deveriam pelo menos ser de uma minoria da população, mas ninguém vai a Câmara ver o que realmente esta acontecendo.
Tem vereadores lutando pela saúde e estes sim merece todo o meu reconhecimento e do povo, e no caso de um terreno para uma base do SAMU porque não usar uma área verde da prefeitura por exemplo ? Para que gastar mais dinheiro comprando um terreno particular? Mas agora encher o bolso de empresários com dinheiro justificando que é para ajudar no crescimento do turismo sem a menor sobra de dúvidas é a morte !!
Convido todos a fazer o mesmo! Vamos a Câmara, fiscalizem, pressionem, exijam respeito! Cobrem de seus vereadores. Essa cidade é nossa, e os políticos que hoje ocupam esses cargos estão lá porque nós os colocamos. Não podemos aceitar que destruam o futuro de Araranguá com tantos abusos. Eu farei a minha parte, e espero que cada um faça a sua. Quer eles queiram ou não, o povo vai cobrar! E eu como poucos vamos ficar de olho em tudo.
Eu não quero ser inimigo de ninguém, não quero ser a pedra no sapato de ninguém, apenas quero respeito Vereadores, no mínimo respeito com quem lhes deu a caneta e o poder para isso. O POVO !!!
Fernando Almeida
Blog de Informações Policiais do Brasil
Entre os Vereadores atuais existem os que ainda estão comprometidos com a seriedade e trabalho, mas até agora eles ainda não manifestaram os seus pareceres em prol do povo, vamos ver o andar da carruagem.